CidadeNotícias

MS tem recorde de frio com -3,2ºC, sensação de -11ºC e geada em 35 municípios

Mato Grosso do Sul bateu novo recorde de frio do ano, nesta sexta-feira (30), com mínima de -3,2ºC em Iguatemi, extremo sul do Estado. No município, a sensação térmica chegou a -11ºC, conforme dados da estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o meteorologista Natalio Abraao, da Anhanguera, é o frio mais intenso do ano e a temperatura registrada em Iguatemi é a mais baixa deste ano. Além disso, o especialista indicou que houve registro de geada em 35 municípios. Na quinta-feira, havia sido 26 cidades e a mínima era de -1,1ºC em Rio Brilhante.

Confira as mínimas registradas em outras regiões de MS nesta sexta-feira:

Campo Grande: 5,6ºC com sensação de 2ºC

Dourados: 1,2ºC com sensação de -3ºC e geada

Ponta Porã: 3,3ºC com sensação de -1ºC e geada

Rio Brilhante: -2,6ºC com sensação de -6ºC e geada forte

Itaquiraí: -0,4ºC com sensação de -4ºC e geada

Três Lagoas: 5,2ºC com sensação de 1ºC e geada

Outro alerta para esta sexta-feira é em relação à umidade relativa do ar, que pode ter valores abaixo dos 15%. Portanto, é necessário ingerir bastante água e, se possível, utilizar o umidificador.

Frio até quando
Para quem não é muito fã do frio a notícia boa é que as temperaturas já começam a subir no decorrer desta sexta-feira. Campo Grande, por exemplo, pode registrar 21ºC e Dourados pode ter 20ºC.

A manhã de sábado deverá ser bem fria, porém, com menos intensidade, com mínimas previstas de 12ºC no sul do Estado e 13ºC na Capital.

Os termômetros podem marcar até 27ºC, em Campo Grande, no domingo à tarde. Entretanto, é esperado que as manhãs e noites ainda sejam frias.

 

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar