AgronegócioDestaqueNotíciasTurismo

Sindicato Rural de Bonito solicita melhorias na infraestrutura local ao Governo do Estado

Compartilhar:

Em encontro realizado na semana passada em Campo Grande, o presidente do Sindicato Rural de Bonito, Jefferson Doretto de Souza, solicitou ao Governo do Estado através do Secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, uma série de ações visando a melhoria do deslocamento de máquinas agrícolas e caminhões, indispensáveis para o escoamento da produção, bem como o trafego de ônibus escolar e consequentemente, o fluxo turístico para os atrativos da região.

A demanda solicitada inclui a construção de 05 pontes de concreto adequadas ao tamanho dos equipamentos agrícolas modernos, que são as descritas abaixo:

  1. Ponte do Quati (projeto está na AGESUL);
  2. Ponte do Rio Anhumas (acesso as Grutas);
  3. Ponte sobre o Rio Laudejá;
  4. Ponte do Rio Anhumas (acesso da estrada Bonito a Faz. São Geraldo e
  5. Ponte do Rio Formoso (acesso da estrada Bonito a Faz. São Geraldo).

Solicita, também, informações sobre o andamento da licitação da pavimentação asfáltica da MS-345, conhecida por Estrada do 21, ligando Bonito à Anastácio, sendo considerada prioritária ao município devido ao grande fluxo de cidadãos bonitenses no trajeto à capital, além do intenso escoamento da produção agropecuária.

Jefferson, também solicitou informações sobre o kit Rural, que o governo do estado disponibilizará aos municípios, solicitando, caso ainda não esteja incluso nesse kit, a inclusão de um Terraceador de 30 discos. Esse equipamento é fundamental para as obras de contenção do assoreamento e combate à destinação de resíduos para os rios, afim de evitar o turvamento das águas.

Com relação à pavimentação da Avenida Matheus Muller, foi solicitado o alargamento de 1 metro de pavimentação asfáltica de cada lado da Avenida, tendo em vista a impossibilidade de trafego na mesma, quando eventualmente depara- se com veículos estacionados.

O presidente Jefferson Doretto também cobrou a data prevista para abertura da licitação da pavimentação asfáltica da Rodovia do Turismo que liga a ponte do Matheus até o atrativo turístico Porto da Ilha, pois trata-se de promessa já assumida pelo Estado e a qual é de grande importância devido ao fluxo de veículos direcionados a vários atrativos turísticos e pesqueiros da região.

Finalizando, o Sindicato Rural de Bonito reforçou o pedido da obra do Rodoanel devido à necessidade de melhorar o escoamento da produção agropecuária e tirar o fluxo intenso de caminhões do centro da cidade, evitando transtorno aos moradores e turistas que frequentam a cidade.

Fonte: Redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar