NotíciasPolícia

Sindicato cobra governo de MS a convocar mais agentes penitenciários e alerta para ‘colapso’

O Sinasp (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) cobrou do governo de Mato Grosso do Sul a convocação de mais agentes penitenciários. Na semana passada, foi publicada a convocação de 55 candidatos remanescentes de um concurso de 2016 da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), porém, o número é considerado “insuficiente” pela categoria.

Em ofício enviado para a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de MS e para a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, o sindicato alegou que a convocação de mais servidores é necessária para “evitar um colapso no sistema prisional”.

A entidade alega que há déficit de servidores na Agepen, que sofre com alto índice de baixas nos quadros de servidores. “Conforme levantamento do sindicato, o total geral de servidores após nomeações de 2017 até agora, mostram uma evasão de 35%”, pontuou.

Ainda conforme o Sinasp, o número deve ser ainda maior, visto que vários agentes foram aprovados em outros concursos e devem ser chamados em breve.

“Essa pauta é de suma importância para toda a categoria e para a sociedade. O sistema está prestes a entrar em colapso e não têm recebido a mesma celeridade devida quanto à imposições de novas atribuições”, explica o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.

Por fim, o ofício pede também que o Estado dê andamento na regulamentação da polícia penal, além de cobrar mais investimentos no sistema prisional, entre eles  a nomeação de mais servidores.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar