CidadeNotícias

Posto de saúde de Bonito recebe novo equipamento de testes bioquímicos

Na segunda-feira (19), o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Nivaldo Inácio, visitou as instalações da Unidade Básica de Saúde Padre José Ferrero (Posto de Saúde Central) para registrar a entrega e funcionamento da nova máquina de testes bioquímicos. Um investimento feito pela Prefeitura no valor de R$ 141 mil.

A máquina é capaz de realizar cerca de 180 testes fotométricos/hora, sendo 540 testes quando combinados com ISE (opcional). Além de outras funcionalidades, o equipamento possui leitor de código de barras para amostras e reagentes.

“Além de conseguirmos atender à população com mais agilidade e qualidade, a máquina faz muita economia na questão de reagentes, evitando gastos excessivos. Os resultados da máquina são mais precisos e rápidos, nós conseguimos processar 540 testes por hora, então está levando um dia para entregarmos o resultado do exame bioquímico”, destacou Paula da Silva, farmacêutica e responsável técnica pelo laboratório.

 

 

Fonte:BN

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar