CidadeNotícias

Terça-feira será de sol forte e calor de até 34ºC em MS

Nesta terça-feira (6) os termômetros podem chegar aos 34ºC em Mato Grosso do Sul. Um bloqueio atmosférico, causado pelo predomínio de ar seco na região central do país, está impedindo a formação de nuvens de chuva no Estado, resultando em sol forte, temperaturas elevadas e queda na umidade relativa do ar.

Em Campo Grande a previsão de é céu claro e muito sol durante todo o dia e noite. No período da tarde podem acontecer rajadas de vento moderado em algumas áreas da Capital. Às 5h30 os termômetros na cidade morena marcavam 16ºC, a máxima prevista, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de 27ºC.

O dia amanheceu com temperaturas amenas em todas as regiões. Por volta das 5h30, em Dourados, sul do Estado, os termômetros registraram 11ºC. Na região leste, Três Lagoas iniciou a terça-feira com 12ºC

Ponta Porã, também na região sul, e em Coxim, norte do Estado, a temperatura no começo do dia era de 13ºC. Corumbá deve ser uma das cidades mais quentes nesta terça-feira, amanheceu com 16ºC e tem máxima prevista de 34ºC.

Durante a tarde a umidade relativa do ar vai atingir índices críticos, com valores abaixo de 20% em Mato Grosso do Sul. O tempo seco facilita o surgimento de tosses secas, crises de rinite, sinusite e incômodos respiratórios. Outro ponto que merece atenção são os possíveis focos de queimadas em áreas urbanas e rurais.

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar