NotíciasPolícia

Homem é multado por abandonar cavalo debilitado em terreno baldio

Homem de 42 anos, que não teve o nome divulgado, foi multado nesta semana por R$ 1,5 mil por abandonar o cavalo debilitado em um terreno baldio, em Aquidauana. O animal foi socorrido, mas não resistiu.

Os policiais militares ambientais de Aquidauana receberam denúncia de uma equipe da vigilância sanitária de Anastácio, sobre uma ocorrência de maus-tratos a um cavalo. Os denunciantes informaram que o animal estava caído, em um terreno no Jardim Campanário, não conseguia andar e possivelmente estaria doente.

A equipe policial foi ao local e encontrou o cavalo exposto ao sol, sem alimento, água, muito debilitado e apresentava ferimentos na região dos olhos. Ele recebeu atendimento médico veterinário, mas acabou morrendo.

O dono do animal, morador de Anastácio, foi identificado e ao se questionado contou que cria nove cavalos, os quais se alimentam em terrenos baldios e áreas com pastos próximos à cidade. Disse ainda, que o cavalo encontrado abandonado havia brigado com outro e como estava debilitado não conseguiu mais se levantar. Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil de Anastácio e vai responder por crime de maus-tratos a animais.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar