DestaqueMeio AmbienteNotícias

Prefeito de Bonito reúne com autoridades para discutir problemas no rio Formoso

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, o vice-prefeito Jucá Ygarapé, reuniram-se com os secretários da Semagro, Jaime Verruck, e de Infraestrutura, Eduardo Riedel, na tarde dessa segunda-feira (28). O deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, também participou do encontro.

“Foi uma oportunidade importante para explicarmos ao prefeito as medidas que beneficiarão o setor turístico dentro do programa Retomada MS, já que Bonito concentra boa parte do trade turístico do Estado. Outra questão que discutimos foi a regularização das grutas. Há uma ação do SPU (Secretaria do Patrimônio da União) que levou ao fechamento das grutas. A maioria delas já tem, agora, a outorga por parte do SPU e estamos fazendo uma parceria para dar celeridade ao processo de licenciamento”, explicou Verruck.

O tema mais importante discutido na reunião diz respeito a um problema identificado no rio Formoso, que na ocorrência de chuvas fortes, sai de seu leito natural e atinge um barranco de rocha calcária. Com isso a água do rio assume uma coloração leitosa, opaca. “O Imasul já havia identificado esse problema, o prefeito nos procurou e tomamos a decisão de autorizar o fechamento do trecho do leito do rio em que ocorre o transbordamento. O prefeito conseguiu o recurso, apresentou o projeto e o Imasul vai agora proceder ao licenciamento”, afirmou.

Fonte: Semagro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar