NotíciasSaúde

Jaraguari pode bater meta de vacinação até fim de junho e ser 1ª de MS imunizada

Compartilhar:

Com vacinação aberta para moradores a partir dos 18 anos, Jaraguari pode ser a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a atingir a meta de vacinar 90% dos moradores com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Segundo o prefeito Edson Rodrigues (PSDB), a marca deve ser batida até o fim deste mês.

“Queremos acabar neste mês ainda com a meta, estamos indo em assentamento e fazenda para buscar pessoas para vacinar”, explica. De acordo com ele, a proximidade de Jaraguari com a Capital foi fator importante para o bom desempenho. “Nosso município é bem perto de Campo Grande e muita gente mora na Capital e em Jaraguari. Então, as pessoas se vacinaram nos dois lugares e deu pra adiantar o processo”, avalia.

Com população de 4.289 pessoas, Jaraguari já recebeu até agora 4.892 vacinas. Ao todo, 3.326 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 86,16%. Para a meta de vacinar 90% da população faltam apenas 534 pessoas.

Além de Jaraguari, Japorã também abriu vacinação para pessoas com 18 anos ou mais. Por lá, 50,16% dos moradores receberam a primeira dose da vacina.

Fonte: CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar