NotíciasPolítica

Vice-prefeita de Bataguassu rompe com Akira Otsubo e entrega cargo de secretária

A vice-prefeita de Bataguassu, Zélia Bonfim (MDB) anunciou nesta sexta-feira (30) o rompimento com a administração Akira Otsubo (também do MDB). No anúncio publicado em redes sociais, a vice-prefeita, comunica a sua saída da chefia da Secretaria de Assistência Social e Política para as Mulheres.

“Passados 04 meses, constatei por várias oportunidades que Bataguassu não vem sendo administrado pelo prefeito que escolhi para apoiar e auxiliar, e sim por pessoas não eleitas democraticamente e nomeadas em cargos estratégicos, sem lastros com nossa cidade e que não demonstram compromisso com nossa população, fugindo dos ideais e propósitos que apresentamos durante o pleito eleitoral,” publicou Zélia.

O rompimento com a vice-prefeita acontece no pior momento da administração do prefeito Akira Otsubo que é investigado pela câmara por irregularidades na saúde. Com Zélia, já são quatro membros do primeiro escalão que deixam o cargo em pouco mais de 100 dias de administração.

O primeiro secretário deixar o cargo foi Geison dos Santos (saúde), que pediu exoneração após uma série de denúncias de irregularidades na pasta. O então secretário chegou a ser sabatinado na Câmara de vereadores.

Outro que deixou a gestão, foi o secretário de Administração e Fazenda, José Agnaldo Brandão de Oliveira, que deixou o cargo no fim do mês de fevereiro.  A última a deixar a administração, foi Roseli Tieko Kasai Murad, que renunciou do cargo seis dias depois de assumir a Secretaria Municipal de Saúde.

Na época, em uma publicação na sua rede social, Tieko disse que deixou o cargo no alto escalão da Prefeitura, por incompatibilidade com a forma de pensar e trabalhar da assessoria de confiança do prefeito Akira.

Até o momento desta matéria nem o prefeito Akira Otsubo e nem a prefeitura haviam se pronunciado sobre o rompimento da vice-prefeita.

Confira abaixo a íntegra do posicionamento da vice-prefeita:

“Em respeito à população de Bataguassu e em especial aos nossos eleitores, venho informar o meu desligamento da função de secretária de assistência social e políticas para mulheres. Passados 04 meses, constatei por várias oportunidades que Bataguassu não vem sendo administrado pelo prefeito que escolhi para apoiar e auxiliar e sim por pessoas não eleitas democraticamente e nomeadas em cargos estratégicos, sem lastros com nossa cidade e que não demonstram compromisso com nossa população, fugindo dos ideais e propósitos que apresentamos durante o pleito eleitoral. Tentei  reverter esse quadro,  mas infelizmente não fui atendida. Finalizando,  quero agradecer minha equipe de trabalho da secretaria, que mesmo em curto período demonstrou carinho e respeito por nosso povo. Espero que o projeto elaborado por mim e pela equipe técnica “Leite + saúde ” seja colocado em prática pelo prefeito municipal, beneficiando inúmeras famílias de nossa cidade. Desejo a todos muita luz.!”.

Fonte: Notícias em Rede

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar