NotíciasSaúde

MS recebe 82,5 mil doses hoje, mas vacinas da Pfizer atrasam

Quase 90 mil doses de vacinas estavam previstas para chegar hoje (3) em Campo Grande, vindas de repasse feito pelo Ministério da Saúde, mas foi entregue apenas lote de 82,5 mil doses de Astrazeneca e o recebimento de 7.020 doses da Pfizer teve de ser adiado, com previsão de chegar em outro voo, às 23h30.

Divididas em sete caixas de isopor, os imunizantes fabricados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) chegaram pontualmente às 7h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O recebimento teve apoio de viaturas da Polícia Federal, que escoltaram os fármacos.

Conforme apurado pela reportagem junto ao Ministério da Saúde, as vacinas da Pfizer devem chegar ainda hoje, mas em outro voo. A expectativa é que seja nesta noite, mas novas alterações no cronograma podem ser feitas ao longo do dia. Além disso, foi revelado que outro repasse de vacinas da Coronavac podem chegar no meio da semana.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ressalta que esse atraso no recebimento das vacinas estadunidenses, cuja previsão é que seriam utilizadas nesta tarde em Campo Grande, possa atrasar a imunização nesta tarde em Campo Grande. “Vai ser para Campo Grande, para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas. Esperamos que chegue, mas já comuniquei a Campo Grande para fazer um retardamento”.

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar