NotíciasSaúde

Nioaque é um dos primeiros municípios do país a vacinar pessoas de 55 anos ou mais

No último sábado, a Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação de pessoas de 55 anos ou mais. A ação foi realizada no ESF (Estratégia Saúde da Família), Urbano II que está localizado provisoriamente na Avenida General Klinger, Centro.

Além desta faixa etária, outros grupos prioritários ainda tem direito a vacinação: Trabalhadores da área da saúde, indígenas, idosos acima de 65 anos ou mais, exército brasileiro, membros das comunidades quilombolas, forças de segurança, além de indígenas não aldeados.

O ESF Urbano II está localizado atualmente na Avenida General Klinger devido a ampla reforma na Unidade Mista de Saúde Aroldo Lima Couto. Após a reforma a Unidade Mista se tornará um hospital de pequeno porte e a previsão é que fique pronto dentro de alguns meses.

Segundo dados do vacinômetro oficial do município, mais de 4 mil doses já foram aplicadas, contando primeira e segunda dose.

O Prefeito Valdir Júnior e o Secretário de Saúde Toninho da Farmácia agradecem o empenho da saúde municipal no combate diário à Covid-19.

Fonte:Alysson Lopes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar