InteressesNotícias

Semana terá grande amplitude térmica em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul terá grande amplitude térmica esta semana nos municípios do Estado, que é a diferença entre a temperatura mínima e máxima. A especialista em meteorologia, Franciane Rodrigues, destaca que temperaturas podem variar de 15ºC à 35ºC.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a semana terá céu encoberto por nuvens, com alguns períodos de sol.

Pode haver pancadas de chuva isoladas com baixos acumulados. São esperados de 30 à 60 milímetros nos extremos oeste e sul e 20 milímetros nas demais áreas.

“A semana promete ser de ceu parcialmente nublado a nublado e com baixa possibilidade de chuva em todo o mato grosso do sul”, afirma Franciane.

A umidade do ar nesta segunda-feira (19) deve ficar entre 50% e 95%; o ideal é de 40% a 70%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Temperaturas

De acordo com o Climatempo, hoje (19), a mínima em Campo Grande será de 18ºC, e a máxima de 31ºC. Já na terça, a mínima será de 19ºC, e a máxima de 31ºC. Na quarta, mínima de 18ºC e máxima de 32ºC. E na quinta, mínima será de 18ºC, e a máxima de 32ºC.

Hoje, a mínima em Corumbá será de 22ºC, e a máxima de 32ºC. Já na terça, a mínima será de 21ºC, e a máxima de 32ºC. Na quarta, mínima de 20ºC e máxima de 33ºC. E na quinta, mínima será de 20ºC, e a máxima de 34ºC.

Hoje, a mínima em Três Lagoas será de 20ºC, e a máxima de 33ºC. Já na terça, a mínima será de 19ºC, e a máxima de 32ºC. Na quarta, mínima de 18ºC e máxima de 32ºC. E na quinta, mínima será de 18ºC, e a máxima de 34ºC.

Hoje, a mínima em Ponta Porã será de 17ºC, e a máxima de 30ºC. Já na terça, a mínima será de 18ºC, e a máxima de 29ºC. Na quarta, mínima de 17ºC e máxima de 31ºC. E na quinta, mínima será de 17ºC, e a máxima de 31ºC.

Hoje, a mínima em Dourados será de 18ºC, e a máxima de 32ºC. Já na terça, a mínima será de 19ºC, e a máxima de 31ºC. Na quarta, mínima de 18ºC e máxima de 33ºC. E na quinta, mínima será de 18ºC, e a máxima de 33ºC.

Hoje, a mínima em Bonito será de 19ºC, e a máxima de 33ºC. Já na terça, a mínima será de 20ºC, e a máxima de 32ºC. Na quarta, mínima de 19ºC e máxima de 34ºC. E na quinta, mínima será de 19ºC, e a máxima de 34ºC.

Hoje, a mínima em Aquidauana será de 21ºC, e a máxima de 32ºC. Já na terça, a mínima será de 20ºC, e a máxima de 32ºC. Na quarta, mínima de 19ºC e máxima de 33ºC. E na quinta, mínima será de 19ºC, e a máxima de 34ºC.

Outono

A estação do outono, tipicamente marcada pela perda de folhas de árvores, possui características como dias menores e noites maiores; temperaturas e umidade relativa do ar mais baixas em relação ao verão; aumento da incidência de ventos e aparecimento de frutas em plantas.

O outono nunca ocorre ao mesmo tempo nos dois hemisférios. Se no Sul é outono, no Norte é primavera. O mesmo ocorre para as estações do verão e inverno.

De acordo com Franciane Rodrigues, na estação do outono as chuvas começam a reduzir no interior do país e há as primeiras impulsões de massa de ar frio, que provocam declínio das temperaturas do ar.

“A previsão para o outono 2021 indica uma probabilidade das chuvas ocorrerem próximas e ligeiramente abaixo da média esperada para o Mato Grosso do Sul”, afirma a especialista em metereologia.

“A partir de maio, tem início o período seco na parte central do país. Dessa forma, a redução das chuvas contribui para a elevação das temperaturas. Para Mato Grosso do Sul, as temperaturas ficarão abaixo da média nesta estação”, complementa.

 

 

Fonte:CE

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar