DestaqueNotícias

Chuva predomina em sábado com alta nebulosidade no Estado

Neste fim de semana, uma frente fria muda o tempo em boa parte do centro-sul do País, levando potencial de chuva e proporcionando um refresco nas temperaturas. Com isso, neste sábado (17), a previsão em Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para pancadas de chuva a partir da tarde em todo Estado.

Em Mato Grosso do Sul os termômetros registram mínima de 16°C e máxima de 35°C. Na Capital o dia amanheceu com temperaturas amenas e nublado, após uma madrugada de chuva e ventos fortes em boa parte de Campo Grande. O tempo instável permanece ao longo do dia, com previsão de pancadas isoladas de chuva pela manhã, e trovoadas isoladas à tarde e noite. As temperaturas variam entre 20ºC e 33ºC.

Tendência de chuvas nas próximas semanas – Nos próximos dias, até dia 24 de abril as chuvas se mantêm com baixa quantidade na maior parte do Estado. Os acumulados estimados para o período são de cerca de 20 milímetros. Exceto nos extremos oeste e sul, onde espera-se quantidade de chuva ligeiramente maior entre 30 a 60 milímetros. Essas quantidades estão associadas a pancadas de chuvas.

Já as estimativas de chuva para o período entre os dias 24 de abril a 02 de maio são melhores, especialmente na parte centro-sul, onde são esperados até 35 milímetros. Nas demais áreas, espera-se até 20 milímetros.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar