CidadeNotíciasTecnologia

Tarifa Social garante desconto na conta de luz de 172 mil famílias em MS

Mais de 172 mil famílias sul-mato-grossenses de baixa renda estão cadastradas na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) e têm abatimento mensal na conta de luz. Esses descontos variam de acordo com a tabela de consumo.

Quando menor ou igual a 30 kWh, o desconto será de 65%; de 31 a 100 kWh, a redução será de 40%; quando atingir a faixa entre 100 a 220 kWh, o desconto será de 10%.

Além disso, conforme diretrizes nacionais da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), corte do fornecimento está suspenso até 30 de junho para consumidores cadastrados na TSEE. Ainda assim, a medida não isenta tais clientes do pagamento pelo serviço utilizado.

Como se cadastrar – Têm direito ao desconto as famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, famílias que possuem BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social), ou pessoas com doença dependentes de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica.

Para se inscrever, é preciso ir a uma agência da Energisa, apresentar Nis (Número de Identificação Social) atualizado, documento de identificação com foto e conta de energia elétrica. Para indígenas ou quilombolas, é necessário Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

A recomendação da concessionária de energia é que clientes utilizem serviços de atendimento on-line para solucionar demandas como segunda via, falta de energia, consumo e parcelamento. Ainda assim, normas de biossegurança são aplicadas nos atendimentos presenciais.

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar