InteressesNotícias

Bolívia mantém fechamento de fronteira com o Brasil por mais 7 dias

A Bolívia estendeu por mais 7 dias o fechamento da fronteira com o Brasil, em Corumbá, para conter a possível circulação de uma nova variante da Covid-19. A decisão foi comunicada pelo vice-ministro de Comércio Exterior e Integração, Benjamín Blanco, na última nesta sexta-feira (9).

De acordo com Blanco, após rever as diferentes avaliações da evolução epidemiológica na fronteira, decidiu-se pelo fechamento por mais sete dias por meio da Resolução Multiministerial.

Segundo informações do Diário Corumbaense, a fronteira está fechada desde o último dia 2. Inicialmente, o fechamento seria por 7 dias, mas com a nova decisão, serão mais 7. baseado em medidas de vigilância epidemiológica para viajantes de outros países e na priorização da vacinação contra a covid. As ações estão no Decreto Supremo nº 4481, conforme o jornal El Deber.

O comandante da corporação em Puerto Quijarro, coronel Franklin Villazon explicou que irá seguir com a fiscalização no posto fronteiriço. “A Polícia Boliviana é responsável pela fiscalização nesses novos sete dias, com prazo contando desde sexta-feira e indo até a próxima quinta-feira”.

O tráfego de pessoas e veículos ficará aberto durante três horas por dia, das 09h às 12h, apenas para moradores das cidades fronteiriças, ou seja, Corumbá, Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez, únicos autorizados a circular nessa faixa entre os dois países.

Assim, a Polícia Boliviana tem a tarefa de controlar o acesso nesta região. Logo após essas três horas de flexibilização, a fronteira fica fechada até o dia seguinte.

Serão exigidos documentos de identidade, comprovando que essas pessoas são moradoras da área de fronteira dos dois países. O tráfego de cargas também é permitido.

Ainda segundo informações do Diário Corumbaense, a vacinação em massa da população boliviana da fronteira continua.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar