NotíciasPolítica

Ministério Público cobra explicações sobre secretário da calcinha na cabeça

O Ministério Público Estadual protocolou requerimento cobrando que a Prefeitura de Coxim dê esclarecimentos sobre a postura do secretário municipal de Infraestrutura, Wilson José dos Santos, de 73 anos, que nesta semana, causou polêmica depois de aparecer em vídeo ironizando o uso da máscara com uma calcinha sobre o rosto.

No documento encaminhado à Prefeitura e à Câmara Municipal, o MP anexou as imagens e reportagens de jornais que repercutiram o caso que, inclusive, foi parar em destaque na rede nacional. Também sugeriu que Wilson seja convocado para dar explicações aos moradores da cidade.

Apesar da repercussão negativa em meio ao pior momento da pandemia no Estado, ontem (26) a Prefeitura de Coxim pediu desculpas à população, mas disse que o secretário permanece no cargo por ser uma “pessoa idônea” e não ter tido a “intenção de ferir ninguém”.

Vídeo – As imagens foram feitas pela esposa de Santos na semana passada, na casa deles, quando o secretário se recuperava da covid-19. Ele vai até a sala e diz para a esposa que está usando proteção contra a doença.

“Boa tarde, meu povo de Coxim! Esse é o novo sistema para evitar o covid. essa máscara aqui, quem tem coragem de usar, tem que usar 24h, tá, fica aí, ó, meu recado para nosso povo, para o Brasil, para o mundo todo. Moro aqui em Coxim, estou com problema do covid, mas graças a Deus, estou bem bom agora, comecei a usar essa máscara para dois dias para cá, mas, de vez, acabou tudo, tudo. (…) ó o recado aí para o povo do Brasil, tchau, Brasil”.

Enquanto filma, a mulher ri e fala que ele quer “furar o isolamento”, mostrando que ele está com a chave do carro na mão.

 

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar