InteressesNotícias

Inmet faz alerta para chuvas intensas e perigo potencial em Mato Grosso do Sul

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas em todo Mato Grosso do Sul. Os riscos são de chuvas intensas e tempestades na manhã desta segunda-feira (15) em todo o Estado, com perigo potencial.

Conforme estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS) as pancadas de chuva devem se concentrar principalmente nas áreas norte e nordeste.

O alerta do Inmet prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos, de 40km/h a 60 km/h, e queda de granizo em algumas regiões. Para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos, a situação é de baixo risco.

A semana de transição da estação verão, que vai até 20 de março, para o outono será de tempo instável em Mato Grosso do Sul. A partir de terça-feira (16), as áreas de instabilidades se espalham por todo o Estado trazendo chuvas mais significativas.

“Quarta-feira (17) uma frente fria chega ao Estado, trazendo ventos de rajadas fortes, muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas. Pode haver risco de temporais no sul do Estado, essas chuvas seguem até sábado (20) quando mudará a estação”, informou o meteorologista Natálio Abrão.

A quantidade de chuva acumulada nesta semana pode variar entre 50 a 80 milímetros. De acordo com o Cemtec-MS, a previsão para o resto do dia nesta segunda na parte centro-norte é de céu nublado com possibilidade de chuva e tempo firme na parte sudoeste e sul do Estado.

A umidade relativa do ar deve variar entre 95% a 35%, com vento fraco a moderado em Mato Grosso do Sul. As temperaturas poderão variar entre de 18°C a 36°C no Estado, na Capital, mínima de 23°C e máxima de 32°C.

Instruções do Inmet:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Temperaturas

Campo Grande: mínima de 23°C e máxima de 32°C;

Corumbá: mínima de 24°C e máxima de 33°C;

Três Lagoas: mínima de 23°C e máxima de 34°C;

Dourados: mínima de 20°C e máxima de 35°C;

Ponta Porã: mínima de 21°C e máxima de 33°C;

Bonito: mínima de 23°C e máxima de 31°C;

Naviraí: mínima de 20°C e máxima de 35°C.

 

 

Fonte:CE

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar