CidadeDestaqueNotíciasSaúde

Força-tarefa trabalha para que doses contra covid cheguem ao interior ainda hoje

Bonito receberá 76 doses da vacina

Os veículos que vão sair do pátio da Ceve (Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica), em Campo Grande, para entregar a vacinas contra a covid-19, já começaram a ser abastecidos. A previsão é que as 35.700 doses cheguem a todas 79 cidades do Estado até o fim da tarde dessa sexta-feira (26).

A força-tarefa para a distribuição começou a trabalhar às 5h na abertura das caixas enviadas pelo Ministério da Saúde com 13,2 mil doses da Coronavac e 22,5 mil da Astrazeneca. As equipes abrem as caixas térmicas, fazem a conferência, separam a quantidade que será enviada a cada município redistribuem as ampolas, embalam novamente e carregam os carros.

“Já estão sendo embarcadas [as doses]. As rotas são divididas entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e carros da Coordenadoria Estadual de Vigilância. Todos saem escoltados por policiais militares e civis. Na primeira etapa, 120 pessoas foram empenhadas na distribuição. Já estamos na 5ª etapa e número é similar”, afirma Tatiane Inoue, coronel do Corpo de Bombeiros que está na coordenação dos trabalhos.

Ela acrescenta que até 9h30 de hoje, o carregamento de todos os veículos usados no transporte das vacinas – caminhões, micro-ônibus e viaturas – deve ser concluído.

A cidade de Bonito receberá 76 doses da vacina, sendo que a distribuição será 73 doses para Idosos 80 anos ou mais (92%) e 7 doses para trabalhadores de saúde (8%).

Fonte: Redação com CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar