CidadeDestaqueNotícias

Operação Carnaval 2021 começa hoje em todo Estado

Com cinco dias de duração, a Operação Carnaval 2021 começa nesta sexta-feira (12) e segue até quarta-feira (17), e promoverá ações de prevenção e coesão de crimes, além de evitar aglomerações de pessoas durante o feriado em Mato Grosso do Sul.

Bonito, Rio Verde, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Costa Rica serão as cidades que terão um maior número de agentes policiais militares fazendo a fiscalização, visto que,  algumas pessoas aproveitam o cancelamento dos festejos de carnaval e o feriado prolongado para viajar para cidades turísticas do interior.

A ação tem como foco principal o policiamento preventivo e preservação da ordem pública, contará com o Batalhão de Operações de Choque, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada e o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito.

Conforme publicado no Diário Oficial de ontem (11), Mato Grosso do Sul passou a ter dois horários de toque de recolher, conforme a situação epidemiológica de cada município, sendo proibida a circulação de pessoas entre 23h e 5h da manhã em 49 municípios e das 22h às 5h em 30 cidades do Estado.

Em caso do descumprimento das normas de biossegurança, o efetivo no emprego de suas funções em situações adversas, realizarão blitz, batidas policiais e fiscalização de estabelecimentos comerciais.

RODOVIAS

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (PMR) e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMA) desenvolvem nos próximos dias, ações que deverão ser executadas nas rodovias e meio ambiente, em virtude do aumento no fluxo de veículos e visitação de locais de turismo rural e pesca.

Excesso de velocidade, a embriaguez ao volante, as ultrapassagens proibidas, uso correto do cinto de segurança e outras infrações de trânsito que colocam em risco a vida dos condutores será o foco da operação da PMR.

 

 

 

 

Fonte:CE

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar