EconomiaNotícias

Com impulso da agropecuária, arrecadação do governo de MS em 2020 sobe 16%

Mato Grosso do Sul registrou aumento de mais de 16% na arrecadação própria em 2020. A receita saltou de R$ 15,6 bilhões para 18,2 bilhões, conforme dados do Portal da Transparência compilados pelo jornal Folha de S.Paulo.

O recolhimento de ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) aumentou 41%. A pecuária, soja, milho, madeira e cana de açúcar são os carros-chefe da produção local.

“Esses segmentos tiveram um desempenho muito favorável no ano passado. Houve aumento no preço dos produtos, crescimento da área plantada e maior eficiência na produção”, declarou o titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Felipe Mattos, à Folha.

Além de Mato Grosso do Sul, outros setes estados brasileiros tiveram crescimento real na arrecadação de tributos no período analisado. São eles Mato Grosso, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e Alagoas. Todos têm a agropecuária como protagonista da economia.

As outras 19 unidades federativas do Brasil, incluindo o Distrito Federal, perderam receita na comparação 2019/2020.

 

 

 

 

Fonte:MM

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar