CidadeDestaqueNotícias

Meteorologia prevê temporais e chuva de granizo no sul do Estado

Os temporais ganham força no sul de Mato Grosso do Sul, especialmente na fronteira com o Paraguai, inclusive com potencial para queda de granizo, segundo previsão da Somar Meteorologia divulgada pelo Canal Rural.

Conforme a agência meteorológica, as áreas de instabilidade aumentam nesta quarta-feira devido a um corredor de umidade da Amazônia e da Bolívia, associadas a um vórtice ciclônico, podendo ocorrer ventos de até 70 km/h. Vórtice ciclônico é uma área onde os ventos nos níveis mais altos ou médios da atmosfera giram no sentido horário, fazendo com que o ar seco desça para a superfície.

De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a previsão para esta quarta-feira é céu parcialmente nublado com aumento de nuvens ao longo do dia, favorecendo pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. Umidade relativa do ar com variação estimada entre 60% e 100%. As temperaturas poderão variar entre a mínima de 21°C e máxima de 33°C, com a região do norte podendo ser a mais quente do dia. Em Bonito a mínima prevista é de 22°C e a máxima de 26°C.

 

 

 

 

 

Fonte:PE

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar