DestaqueMeio AmbienteNotícias

Anta com filhote foram filmados mergulhando no rio da Prata

Duas antas, sendo mãe e filhote, foram flagradas mergulhando tranquilamente no fundo de em um rio de águas cristalinas em Jardim.

O responsável pelo flagrante, é o fotógrafo de natureza Fernando Maydana, de 28 anos. A imagem feita no Recanto do Rio da Prata, em outubro, viralizou na última semana após ser publicada na página Pantanal Pesca.

No vídeo, é possível ver as duas antas nadando e em determinado momento, elas tocam as patas no fundo do solo do rio levantando uma nuvem de terra.

Elas acabam sendo acompanhadas por dezenas de peixes. Impressionado com o passeio dos animais, Maydana afirma que ficou também surpreso ao presenciar o momento: “Essa foi a cena mais incrível que já capturei”, e ainda acrescentou:

“É gratificante trabalhar nesse lugar. Um ambiente que é possível encontrar várias espécies de animais, realmente é um privilégio para poucos”, explicou ao G1.

Conforme o fotógrafo, que também é monitor ambiental e está há dois anos capturando registros de animais silvestres, ele explica que sempre observava as antas que aparecem no vídeo passeando próximo ao leito do rio:

“Já faz um bom tempo que venho flagrando essas duas [antas]. Elas passam aqui mas sempre com a metade do corpo para fora da água. Dessa vez, como estava sozinho, decidi utilizar minha go-pro e consegui esse lindo registro”, reforçou.
Maydana ainda explica que os dois animais sempre sobem o rio da Prata com destino a nascente do Rio Olho D’água para se alimentarem. Ele conta que nesse dia decidiu permanecer praticamente imóvel para não espantar as duas antas e assim fazer o flagrante.

“Elas sempre passavam muito rápido por aqui, mas como agora não havia ninguém no local, foi possível vê-las mergulhando tão bem no fundo dessa água cristalina. Realmente posso descrever esse momento como mágico”, finaliza.

Fonte: G1

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar