NotíciasTecnologia

Netflix testa lista de Top 50 com filmes e séries mais populares

A Netflix iniciou em algumas partes do mundo um teste que amplia a quantidade de filmes exibidos na linha de “Top 10” da plataforma de streaming, que mostra as produções mais populares do momento no país.

O novo recurso aumenta o ranking em cinco vezes e gera um “Top 50” com produções, além de listas separadas para filmes e séries de televisão também com 50 opções. Quem identificou a novidade foi Saqib Shah, da agência S&P Global Market Intelligence.

O Reino Unido é uma das regiões com o recurso liberado, mas nem todas as plataformas apresentam essa opção — o analista encontrou a novidade no aplicativo para PlayStation 4, mas não replicou a experiência ao abrir a Netflix no navegador. Ainda segundo ele, a ideia é fornecer uma curadoria ainda maior do que está em evidência no streaming, desde adições recentes ao catálogo até lançamentos que apresentam boa audiência.

“Como vimos com o Top 10, membros gostam de saber o que está popular na hora de escolher o que assistir. Estamos testando se mostrar uma lista expandida de títulos populares ao redor do mundo será útil. Assim como em todos os nossos testes, só iremos implementá-los se os usuários acharem eles úteis”, explicou uma porta-voz da empresa a Shah.

O Top 10 foi implementado ainda em 2020, também depois de passar por testes pontuais e em determinados mercados no ano anterior.

 

Fonte:TecMundo

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar