CidadeDestaqueNotícias

Audiência de conciliação entre MP/MS e Prefeitura de Bonito acontece na próxima semana

A 1ª Vara da Comarca de Bonito/MS, por meio da juíza Adriana Lampert, liberou uma decisão nesta sexta-feira (13) em que determina a realização de audiência de mediação/conciliação entre o município e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP/MS).

Marcada para a próxima quinta-feira (19), a partir das 14h00, a reunião tem como objetivo solucionar, por meio de propostas em análise conjunta, a questão da omissão do município quanto o aumento de número de casos de Covid-19 e altos índices de aglomeração durante os períodos de feriado na cidade turística, segundo o MP.

“Em fiscalização durante os dias de feriado, percebeu-se grande número de pessoas transitando nas vias públicas da cidade, especialmente no período noturno, na Avenida Cel. Pilad Rebuá, poucas delas usando máscaras ou equipamentos de proteção, além da realização de “festas clandestinas”, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar e da Guarda Municipal”, afirma o promotor de justiça Alexandre Estuqui Junior.

Em nota, na tarde de hoje, a Prefeitura de Bonito afirma que “foi criteriosa ao fechar o município, ainda em março, suspendendo todas as atividades turísticas e mantendo a decisão por mais de 100 dias. A suspensão das atividades acarretou numa série de prejuízos, tanto aos erários públicos, mas principalmente ao setor privado. Muitas empresas fecharam as portas e algumas declararam falência. Durante todo este período fechado, não tivemos, em momento algum, uma situação que fosse considerada fora do controle da Secretaria Municipal de Saúde”.

Cita ainda que o processo de retomada foi pensado em conjunto com todos os segmentos, o que resultou na elaboração de sete Protocolos de Biossegurança que são modelos para todo o Brasil.  No último feriado também instalou pontos de apoio em atrativos para orientar os visitantes sobre as medidas de segurança e recebeu uma avaliação positiva de todos quanto ao cumprimento das medidas. O Município também reforçou a fiscalização e as orientações, visando evitar aglomerações.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, em boletim desta sexta-feira (13), Bonito conta com 638 casos confirmados e, destes, somente 18 ainda estão ativos em isolamento domiciliar e houve 09 óbitos. Consta ainda que 14 casos estão em investigação e mais 02 internados em investigação.

 

Fonte:BN

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar