Meio AmbienteNotícias

Após fogo em terreno, cidade de MS amanhece encoberta por fumaça

As queimadas urbanas tem tomado conta de Mato Grosso do Sul. Em Caracol, os bairros que ficam ao entorno da BR-384, amanheceram tomados por uma fumaça nesta quinta-feira (10).

Além de um risco ao meio ambiente, também se tornou perigo para o trânsito na rodovia e à saúde. “Mais cedo, mal dava para enxergar”, conta um morador, que prefere não ter a identificação divulgada. O fogo e a fumaça tomam conta da cidade desde a noite desta quarta-feira (9).

De acordo com as informações, o fogo foi colocado em um amontoado de galhos de um terreno da cidade. “É um terreno grande, na entrada da cidade. Fizeram a limpeza, em seguida amontoaram vários galhos e colocaram fogo”, afirmou o morador.

O bairro mais atingido é o Bacuri, que fica próximo da rodovia. “Mas o fogo só aumenta e a fumaça também, que está chegando até no Centro da cidade”, lamentou o morador, que já pediu uma atitude do Poder Público. “Não temos Corpo de Bombeiros aqui e até agora ninguém da prefeitura veio apagar. Então tivemos que entrar com ofício na Câmara para pedir uma atitude”, informou.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Caracol, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem aguarda e mantém este canal aberto para posicionamento.

 

Fonte:MM

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar