CidadeDestaqueNotícias

Novos quiosques serão entregues na Feira do Produtor em Bonito

Na última quinta-feira (13), uma reunião com os feirantes de Bonito tratou dos protocolos que devem ser adotados após a entrega dos 10 novos quiosques na Feira do Produtor, prevista para a segunda quinzena de setembro, assim como a necessidade de abertura de uma MEI (Microempreendedor Individual) para todos que serão contemplados com o novo espaço.

Conforme a responsável pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de Bonito, Rosivete Sanches da Silveira, a abertura da MEI é necessária para a realização de contrato de concessão entre a Prefeitura e os feirantes, além de garantir aos trabalhadores os direitos previdenciários.

Já o responsável técnico pelos projetos da Prefeitura, Carlos Sanches, destacou os detalhes estruturais dos quiosques, como instalação elétrica e hidráulica, lembrando que foram instaladas caixas de inspeção individuais, para evitar problemas com entupimento. “Outra vantagem é que esses quiosques foram construídos conforme as determinações da Vigilância, então vocês já entram lá com essa Licença de Funcionamento, o que muitos estabelecimentos aqui de Bonito não tem”, explica.

Mariana Corrêa, diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, também participou da reunião e explanou sobre as exigências da Vigilância para funcionamento do local, principalmente em período de pandemia. “Todos terão que seguir a risca esses procedimentos, até mesmo porque os clientes vão cobrar isso de vocês. Vocês terão um espaço amplo, com separação para área de produção, comercialização e caixa. Em cada processo, será necessário o uso de determinados equipamentos, como luvas, tocas, uniforme, além da máscara e álcool 70%”, completa a diretora.

Marcelo Gil falou em nome do Secretário de Turismo, Augusto Mariano, destacando sobre o incentivo de se ter uma feirinha, com espaço adequado e revitalizada para melhorar o atendimento ao morador e ao turista. “Reforçando novamente que além dos cuidados rotineiros com a higiene, todos terão que seguir o protocolo de biossegurança da Abrasel, visto que estamos em período de pandemia”.

Ao todo, foram investidos R$ 255.184,52 em recursos próprios. Cada quiosque tem 26,50m² contendo área de produção, comercialização, caixa e depósito de material.

A Feira do Produtor de Bonito é administrada pela SEPRODES (Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural) e funciona como espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar do município.

 

Fonte:PMB

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar