Turismo rural brasileiro cresce e impulsiona seguro viagem

“O turismo rural é uma ferramenta poderosa para fortalecer comunidades locais”

O setor de turismo no Brasil apresentou desempenho expressivo nos últimos anos, recebendo mais de 6,6 milhões de turistas, registrando crescimento de 12,6%, gerando receitas superiores a US$ 6,6 bilhões e criando cerca de 190 mil empregos formais. O turismo rural se consolida como uma tendência de 2026, promovendo desenvolvimento sustentável em diversas regiões do país.

O segmento permite experiências autênticas e contato direto com a natureza, incluindo trilhas, passeios a cavalo e vivências na rotina do campo. Por isso, o seguro viagem se torna cada vez mais relevante, oferecendo suporte em emergências médicas, acidentes e outros imprevistos.

“O turismo rural é uma ferramenta poderosa para fortalecer comunidades locais, preservar tradições e conectar os viajantes a diferentes culturas e à natureza”, afirma o especialista Hugo Reichenbach, sócio e diretor de operações da Real Seguro Viagem, plataforma de contratação de seguro viagem.

Nesse contexto, é possível afirmar que alguns estados como Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul destacam-se como destinos preferidos, oferecendo desde vivências tradicionais no campo até imersão em comunidades locais. A procura por seguro viagem cresce proporcionalmente ao aumento do turismo rural, garantindo segurança tanto para turistas quanto para produtores.

“Com a alta no número de visitantes e a crescente profissionalização do setor, o seguro viagem se mostra um elemento essencial para o crescimento do turismo rural brasileiro e para viajantes que buscam o melhor do campo com segurança”, conclui Reichenbach.

Fonte: Agrolink

Related posts

MS conclui 97,5% do plantio da soja, mas clima irregular preocupa agricultores

Montado em uma mula, com outra de reserva, saindo dos EUA em direção ao Brasil, engenheiro brasileiro quer atravessar as Américas em uma expedição de cerca de 10 mil km com duração de 2 anos

Arauco inicia atividades preparatórias para implantação de ramal ferroviário