Mato Grosso do Sul esconde algumas das paisagens mais naturais e lindas do Brasil, principalmente quando o assunto passa a ser Bonito, o município conta com a presença do Rio Sucuri, reconhecido como um dos mais transparentes de todo o planeta.
Embora não seja muito famoso entre os turistas do Brasil, o Rio Sucuri esbanja beleza de tirar o fôlego, responsável por ser uma das experiências mais marcantes do ecoturismo de Bonito. Suas águas cristalinas revelam um verdadeiro aquário natural ao ar livre, onde a vida subaquática pode ser admirada com total clareza durante a flutuação sem o uso de equipamentos de mergulho.
Para que tenha entrado no rol de rios mais límpidos do mundo, o Sucuri precisou ser ativamente preservado pelo governo, que além de investir na infraestrutura local, intensificou campanhas para resguardar o ecossistema. Nesse ínterim, os passeios são oferecidos cuidadosamente com o auxílio de guias experientes.
Para aqueles que desejam relaxar e ao mesmo tempo reunir memórias inquestionáveis, Bonito é sem dúvida o lugar ideal para tirar as férias. Em meio ao Rio Sucuri é impossível se perder com a transparência quase surreal da água. Isso ocorre devido ao solo calcário da região, que funciona como um filtro natural que impede que partículas permaneçam suspensas na água.
Mas afinal, o que fazer além de visitar o Rio Sucuri?
Tomado por águas cristalinas, cavernas milenares e grutas que tiram o fôlego de qualquer visitante, o município em questão conquista o coração de qualquer turista que desembarca na região. Por obrigatoriedade, o ecossistema de Bonito é preservado, culminando no título mundial de “Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo”.
A título e curiosidade, o destino conta com a combinação perfeita entre beleza natural e preservação ambiental. Dentre os pontos turísticos mais visitados encontram-se a Gruta do Lago Azul, um dos cartões-postais da cidade, e os Rios da Prata e da Sucuri. Mas afinal, o que mais Bonito tem de diferenciado dos demais destinos?
- Mais de 40 atrações naturais abertas ao público;
- Tem controle rigoroso no número de visitantes por atração;
- Cavernas com lagos cristalinos e águas intensamente azuis;
- Vivenciar de perto a fauna e flora do Pantanal.
Fonte:Correio do Estado