Projeto leva show gratuito de rock para estudantes do ensino noturno em Campo Grande

Na noite desta segunda-feira (4), o pátio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, será palco do primeiro show do projeto “Vem pro Pátio – Leca Harper & A Cozinha Cabeluda”, iniciativa que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura por meio da música. A apresentação será gratuita e voltada especialmente para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio noturno.

A proposta busca levar o rock autoral sul-mato-grossense diretamente para o ambiente escolar, promovendo uma experiência cultural acessível e acolhedora para um público que, muitas vezes, está à margem das atividades culturais formais: jovens entre 15 e 30 anos que conciliam estudo, trabalho e vida familiar.

Contemplado pelo Edital PNAB, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o projeto prevê quatro apresentações ao vivo em escolas públicas da Capital nas próximas semanas, sempre no período noturno.

Cultura, inclusão e reconhecimento

A idealizadora do projeto, Leca Harper, cantora e compositora, destaca que a proposta nasceu da necessidade de ocupar os espaços escolares com arte e promover escuta ativa. “O ensino noturno é formado por estudantes que têm jornadas duplas, triplas, e que muitas vezes não têm acesso à cultura. Levar nossa música até eles é mais que um show: é um gesto de escuta, de encontro e de reconhecimento. Estou com o coração vibrando por poder transformar o pátio da escola num espaço de troca e liberdade”, afirmou Leca.

O repertório preparado pela banda Leca Harper & A Cozinha Cabeluda — formada por Leca, Guilherme Napa e Gabriel Curumim — mescla composições autorais e versões de clássicos do rock e do pop nacional, cuidadosamente escolhidos para dialogar com as experiências, emoções e vivências dos estudantes.

O “Vem pro Pátio” reforça a importância da valorização da produção musical local e do fortalecimento dos laços entre a arte e a educação pública, contribuindo para uma formação mais ampla, inclusiva e culturalmente rica.

Fonte:EFMS

Related posts

Com presença de Frei Gilson, Governo de MS celebra 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Casa do Artesão de Campo Grande tem presentes para todos os gostos e bolsos neste Natal

Buddy Guy: ‘Sou o último velho tocando blues’