Pesquisa Novo Ibrape mostra que Riedel tem 44% e lidera corrida eleitoral

Atual chefe do Poder Executivo em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP) lidera a corrida eleitoral para governador. Pesquisa do Novo Ibrape, publicada com exclusividade  pelo Campo Grande News, mostra que Riedel tem 44,1%, seguido por Fábio Trad (PT), que aparece com 9,8%.

Na sequência, surge o deputado federal Marcos Pollon (PL), com 6,9% das intenções de votos. Já o deputado estadual João Henrique Catan (PL) tem 1,8%. Outros 16,4% não votariam em nenhum desses políticos, enquanto 19,5% não souberam responder ou ainda estão indecisos.

Resultado da pesquisa estimulada para governo de MS. (Fonte: Novo Ibrape)

O resultado é da pesquisa estimulada, quando é apresentado um disco com os nomes dos candidatos para a escolha do eleitor.

Computados somente os votos válidos, Riedel tem 70,4%, Fábio Trad aparece com 15,7% e Marcos Pollon com 11%.

O candidato Fábio Trad é o que tem maior rejeição: 22,8%. Na sequência, estão Pollon (13,7%), Catan (6,8%) e Riedel (6%).

Na modalidade espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos, Eduardo Riedel tem 11,5%. Depois aparece o ex-deputado estadual Renan Contar, o Capitão Contar (PL), com 0,7%, que é cotado para disputar o Senado.

A grande maioria, 85,4%, ainda não sabe em quem votar quando questionado na pesquisa espontânea.

Resultado da pesquisa espontânea para governo de MS. (Fonte: Novo Ibrape)

Os eleitores ainda citam nomes como dos ex-governadores Reinaldo Azambuja (PL), André Puccinelli (MDB) e Zeca do PT. Além dos senadores Tereza Cristina (PP) e Nelson Trad Filho (PSD).

Presidência – A pesquisa traz quatro cenários para a eleição presidencial, com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sempre em segundo lugar. No primeiro quadro, o senador Flávio Bolsonaro (PL) tem 31,6% e Lula, 31,4%.

No segundo cenário, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 39,6%, enquanto Lula fica com 32,6%. Se a disputa for com Michelle Bolsonaro (PL), ela aparece com 36,7%. Lula tem 33,6%.

Na disputa com Lula, Tarcísio de Freitas é o que tem melhor resultado. (Fonte: Novo Ibrape)

Se o candidato for o governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior (PSD), o Ratinho Jr, o resultado é de 35,1% para ele, contra 31,8% de Lula.

Na pesquisa espontânea, Lula é o mais citado, com 17,4%. Na sequência, vem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso e inelegível, e tem 12,1%.

A pesquisa do Novo Ibrape foi realizada entre 6 e 11 de dezembro, com 2.000 entrevistas domiciliares. A margem de erro é de 2.2 percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Fonte:Camo Grande News

Related posts

Deputados votam projeto que parcela dívidas do Governo de MS com a União antes do recesso

Senado avança em proposta que põe fim à escala 6×1; o que acontece agora

Nelsinho intensifica aproximação com Riedel para garantir apoio ao Senado