Todos os mortos já identificados durante o confronto com a polícia no Rio de Janeiro, durante a Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28), são homens e tinham idade entre 14 e 55 anos, conforme informou a PCRJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro).
Cerca de uma semana após a megaoperação, as autoridades divulgaram uma lista com 115 perfis dos mortos nos complexos do Alemão e da Penha. O documento registrou também que um terço dos mortos não tem registro do nome do pai, e metade deles tinham ao menos um mandado de prisão ou um de busca e apreensão. Das vítimas, 44 (38%) eram do próprio estado do Rio, 18 do Pará, 12 da Bahia, 10 do Amazonas, 8 de Goiás e 13 de outros estados.
A média de idade entre os mortos é de 28 anos, sendo o mais novo com 14. Ele era investigado por “fato análogo ao crime de estupro de vulnerável”. Já o mais velho, de 55 anos, já foi condenado por roubo e faria aniversário nesta quarta-feira (4).
Três completaram 18 anos em 2025, dois eram menores de idade (14 e 17 anos), dois não tinham data de nascimento registrada e outros três fizeram aniversário na véspera da morte.
Ainda conforme a polícia, entre os 115 perfis analisados dos 121 mortos, mais de 95% apresentavam ligação comprovada com o CV (Comando Vermelho).
*Com informações da Folha de São Paulo