Mortos durante operação mais letal do RJ tinham entre 14 e 55 anos

Todos os mortos já identificados durante o confronto com a polícia no Rio de Janeiro, durante a Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28), são homens e tinham idade entre 14 e 55 anos, conforme informou a PCRJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro).

Cerca de uma semana após a megaoperação, as autoridades divulgaram uma lista com 115 perfis dos mortos nos complexos do Alemão e da Penha. O documento registrou também que um terço dos mortos não tem registro do nome do pai, e metade deles tinham ao menos um mandado de prisão ou um de busca e apreensão. Das vítimas, 44 (38%) eram do próprio estado do Rio, 18 do Pará, 12 da Bahia, 10 do Amazonas, 8 de Goiás e 13 de outros estados.

A média de idade entre os mortos é de 28 anos, sendo o mais novo com 14. Ele era investigado por “fato análogo ao crime de estupro de vulnerável”. Já o mais velho, de 55 anos, já foi condenado por roubo e faria aniversário nesta quarta-feira (4).

Três completaram 18 anos em 2025, dois eram menores de idade (14 e 17 anos), dois não tinham data de nascimento registrada e outros três fizeram aniversário na véspera da morte.

Ainda conforme a polícia, entre os 115 perfis analisados dos 121 mortos, mais de 95% apresentavam ligação comprovada com o CV (Comando Vermelho).

*Com informações da Folha de São Paulo

Related posts

Polícia Civil prende suspeito em operação contra tráfico de drogas no ‘Boca do Chitão’, em Bonito

PMMS inicia Operação Boas Festas 2025 com reforço de 40% no policiamento em todo o Estado

Operação tira do ar 535 sites e aparelhos de TV piratas