NotíciasTecnologia

Canguru de apoio emocional no aeroporto foi feito por IA e não é real

Compartilhar:

Nos últimos dias, você deve ter assistido um vídeo de uma passageira com seu canguru de apoio emocional tentando embarcar em um avião. O que você talvez ainda não saiba é que todo esse conteúdo foi gerado por uma inteligência artificial, então não, nenhum canguru foi proibido de entrar no avião — ele sequer existe.

Esse vídeo viralizou em plataformas como o TikTok e o Instagram, mostrando uma passageira indignada, pois uma determinada companhia aérea impediu a entrada de seu animalzinho no avião. O bicho em questão é um pequeno canguru de apoio emocional, que graciosamente segura a passagem com as duas patinhas enquanto uma discussão ocorre.

Não demorou muito para as suspeitas começarem, até que foi descoberto que o vídeo em questão foi publicado pela conta Infinite Unreality do Instagram, especializada em criar conteúdos deste tipo. No perfil, há diversos vídeos desse estilo, como um em que um fiscal do aeroporto revista um flamingo.

Vídeos com IA estão cada vez mais realistas

Vídeo feito com inteligências artificiais estão cada vez mais realistas, graças ao avanço nos modelos de linguagem dessas tecnologias. Recentemente, o Google lançou o Veo 3, uma impressionante IA geradora de vídeos capaz de criar conteúdos extremamente realistas com prompts simples.

  • O vídeo do canguru também ganhou força no Brasil após um caso similar ocorrer em um voo entre Rio de Janeiro e Portugal;
  • Na ocasião, a companhia aérea TAP se recusou a permitir o embarque de uma passageira com um cão de suporte emocional;
  • O cachorro ameniza crises de ansiedade e agressividade de uma criança de 12 anos com autismo, que está há mais de um mês em Lisboa.

Fonte:TCM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo