Mais de 6 mil aparelhos celulares foram apreendidos sem documentação fiscal na tarde de segunda-feira (28) em Dourados. A carga estava escondida no compartimento refrigerado de um caminhão carregado com produtos alimentícios.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), que atuavam nas dependências de uma empresa de abate e processamento de carne suína, às margens da BR-163. A polícia foi acionada após a identificação de indícios de irregularidades em uma carga com destino ao estado de Goiás.
Durante a inspeção, os policiais localizaram 175 caixas escondidas entre os paletes de carne suína embutida. Dentro delas, estavam os aparelhos celulares de diversas marcas e modelos. O valor estimado da carga ultrapassa R$ 10 milhões.
O caminhão foi apreendido e levado para a unidade policial. Já os produtos alimentícios permaneceram na sede da empresa, por não apresentarem irregularidades.
A Defron suspeita que o carregamento esteja ligado a uma organização criminosa que utiliza veículos refrigerados para ocultar mercadorias ilegais. A investigação também apura possível relação da carga com práticas de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
As investigações seguem para identificar os responsáveis e desarticular a logística da quadrilha. Denúncias para a Defron podem ser feitas pelo telefone (67) 99633-7982. O sigilo é garantido e o atendimento funciona 24 horas por dia.
Fonte:Correiodoestado