InteressesNotícias

Lago em Dourados recebe 2,5 toneladas de peixe para Festa da Páscoa

Compartilhar:

Mais de 2,5 toneladas de peixe foram soltos, na tarde desta segunda-feira (14), no lago do Parque Antenor Martins, Jardim Flórida, em Dourados.

Com isso, o lago está repleto de peixes das espécies pacu, tambacu e patinga. A população douradense pode pescá-los de graça e deixar a mesa farta de carne branca nesta Páscoa.

A soltura de peixes no lago é uma tradição na Semana Santa em Dourados, popularmente conhecida como Festa da Páscoa, que neste ano ocorre de 17 a 20 de abril. O objetivo é democratizar o acesso do peixe a todos.

Na quinta-feira (17), das 7h às 17h, a pesca será permitida para pessoas com deficiência, idosos e crianças de até 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Na sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20), das 7h às 17h, será permitida a pesca para a população geral.

Confira as regras para pescaria:

  • Proibição do uso de qualquer tipo de apetrecho
  • Limitação de três exemplares por pescador
  • Restrição da circulação de veículos no interior do parque, exceto veículos oficiais

A realização é da Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf).

Prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB); secretário de Agricultura, Bruno Pontim e secretária de Cultura, Gisella Melo acompanharam a soltura dos peixes na tarde desta segunda-feira (14) e os preparativos para a Festa da Páscoa.

“A Festa da Páscoa será um momento especial, com atividades voltadas para todas as idades e gostos. Teremos uma infraestrutura ampla, com praças de alimentação, restaurantes, quiosques, praça de artesanato, além de uma área de lazer com brinquedos infláveis para crianças e atrações culturais. Shows musicais com artistas locais e nacionais e sorteio de ovos de Páscoa também farão parte da programação”, disse o prefeito.

A expectativa é que milhares de famílias prestigiem a Festa da Páscoa no Parque Antenor Martins, pescando e curtindo as atividades recreativas e culturais.

Fonte:correiodoestado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo