CidadeNotícias

Previsão aponta para céu instável com mais chuvas e tempestades em MS

Compartilhar:

A previsão do tempo aponta para cenário mais instável, com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul. Em alguns pontos, podem ocorrer precipitações mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Os acumulados de chuva podem superar os 40 mm em 24 horas, especialmente nas regiões centro-sul, sudoeste e oeste do Estado.

Essa instabilidade atmosférica é resultado do forte transporte de calor e umidade, combinado com a chegada de uma frente fria. Além disso, o deslocamento de cavados e a presença de áreas de baixa pressão contribuem para a formação de chuvas em Mato Grosso do Sul.

Quanto às temperaturas, a incursão de uma massa de ar frio pós-frontal favorecerá um declínio nos termômetros, principalmente nas regiões sudoeste e pantaneira, onde as mínimas devem oscilar entre 17°C e 20°C. No sul e sudeste do Estado, espera-se mínimas de 19°C a 22°C e máximas entre 26°C e 28°C. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem ficar entre 17°C e 24°C, com máximas variando entre 23°C e 29°C. Já no bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 21°C e 24°C e máximas entre 27°C e 33°C.

Em Bonito, as temperaturas devem variar entre 20°C e 22°C pela manhã, com máximas de 26°C a 28°C ao longo do dia. O volume de chuva esperado para hoje chega a 22 milímetros.

Com o avanço da alta pós-frontal, que representa a massa de ar que sucede a passagem da frente fria, os modelos meteorológicos indicam um tempo mais estável, com presença de sol e variação de nebulosidade entre quarta e quinta-feira. No entanto, ainda há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Fonte:Campo Grande News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo