Josy Madruga grava mensagem para seus amigos e seguidores na véspera da saída para participar da 39ª Marathon des Sables

“Pensa na pessoa que ficou feliz, saiu agora que sou a única brasileira”, conta Josy Madruga, de 47 anos. A atleta recebeu o sinal verde para participar da Marathon des Sables, que acontece de 4 a 14 de abril, no deserto do Saara, em Marrocos. A prova está entre as mais extremas do mundo e é considerada a segunda mais difícil.
Na mensagem, após se apresentar, Josy diz que sempre sonhou em participar de uma prova como a Marathon des Sables, um dos maiores desafios do mundo, é a segunda prova mais difícil do planeta.
A Marathon des Sables-The Legendary é uma corrida de aventura extraordinária que acontece no sul do Saara marroquino desde 1986. Uma sublime e mítica travessia do deserto, o programa inclui 11 dias no Marrocos, incluindo 9 no deserto, um percurso de cerca de 250 km distribuídos em 6 etapas, a serem concluídas correndo ou caminhando.
Josy enfatiza na mensagem que esta se preparando com treinos físicos e psicológicos há anos e o fato de ser a única mulher brasileira na prova tem um peso gigante pra ela.
E complementa “representar o MS, a cidade de Rio Verde de MT, o Pantanal e o Brasil é uma honra! E o meu objetivo é dar o meu melhor, superar meus limites e voltar com experiências e aprendizados incríveis, me superar a cada etapa.”
Josy finaliza com uma mensagem a todos: se desafie, se supere!
Assista o vídeo:
Para acompanhar basta acessar o YouTube no canal MDS The Legendary.
Sucesso é o que desejamos à você, Josy Madruga!
Fonte: Redação