O Feirão Serasa Limpa Nome, mutirão nacional para renegociação e quitação de dívidas com condições especiais, segue até a próxima segunda-feira (31). Desde o início da operação, em 24 de fevereiro, mais de 100 mil atendimentos foram realizados nas unidades dos Correios, permitindo que milhares de brasileiros regularizassem suas finanças. Os estados do Paraná, São Paulo e Bahia registraram a maior demanda, enquanto em Mato Grosso do Sul, foram realizados 678 atendimentos.
A iniciativa oferece descontos de até 99%, parcelamentos flexíveis em até 72 vezes e a possibilidade de aumentar a pontuação de crédito (Serasa Score) imediatamente após a regularização. O Feirão é promovido pela Serasa, com apoio dos Correios e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), reunindo 1.456 empresas dispostas a facilitar a negociação de débitos.
Os interessados podem fechar acordos e imprimir boletos de quitação em qualquer uma das 10 mil agências dos Correios, apresentando apenas um documento com foto. O atendimento é gratuito e permite a escolha entre pagamento à vista ou parcelado, conforme o orçamento de cada consumidor.
“Em mais essa parceria com a Serasa, reforçamos nosso compromisso social de facilitar o acesso a serviços essenciais. Com a capilaridade única da nossa rede, estamos viabilizando o atendimento presencial para aqueles que preferem um canal físico. Esta é uma iniciativa que impacta diretamente a vida das pessoas, ajudando-as a recuperar crédito e a replanejar o futuro com mais segurança”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Entre as empresas participantes estão bancos, financeiras, varejistas, concessionárias de serviços públicos, operadoras de telefonia e securitizadoras, todas oferecendo condições especiais para a renegociação de débitos.
Além do Feirão, os Correios mantêm, desde 2020, a parceria com a Serasa por meio do serviço Limpa Nome, disponível de forma permanente na rede de agências em todo o país.
Fonte:EFMS