DestaqueInteressesNotíciasTurismo

Em Bonito, Reserva Santuário tem estadias tão exuberantes quanto a natureza

Casa de temporada é opção de hospedagem em grupo na Capital Nacional do Ecoturismo, nos convidando para dias tranquilos na piscina ou às margens do Rio Formoso

Compartilhar:

Agora imagine uma casa em meio a esse espetáculo que é perto o suficiente para estar a 15 minutos do centrinho e longe o bastante para garantir isolamento em dias tranquilos.

Assim é a Reserva Santuário, casa de temporada dentro da fazenda de mesmo nome que nos acolhe com ambientes abertos, móveis modernos, piscina de borda infinita e paisagens verdes a perder de vista. Tudo isso é coroado com uma das joias da região, o Rio Formoso, que passa por dentro da fazenda e que pode ser observado em deques privativos.

Meus dias em Bonito para as gravações da temporada especial CNN Viagem & Gastronomia: Sabores do Brasil foram assim, cheios de comunhão com a natureza, impulsionados pelas delícias que chefs locais me proporcionaram em busca dos sabores do Centro-Oeste.

A casa e suas comodidades

A Reserva Santuário é acessada apenas por uma estrada de terra que se alonga por cerca de cinco quilômetros. Apesar do caminho exigir atenção, principalmente durante a noite, a recompensa é satisfatória, com uma casa contemporânea à nossa espera.

A casa é pensada para ser compartilhada em grupo ao lado de familiares ou amigos. Isso explica as seis suítes, que acomodam até 12 pessoas, mais as duas salas, escritório, hidromassagem, sauna seca e piscina de borda infinita, ideal para mergulhos refrescantes.

Uma das salas possui lareira e televisão, enquanto a outra é integrada com a cozinha, que é um dos corações da casa – especialmente para mim. Totalmente equipada com diversos eletrodomésticos, ela conta ainda com fogão a lenha, sendo um convite para refeições típicas do Centro-Oeste.

A chef Magda Soares, à frente do Aipim Restaurante, em Campo Grande, foi uma das minhas convidadas. Para o almoço, ela preparou um pacu assado na folha da bananeira recheado com farofa de banana da terra, servido com arroz de guariroba e pirão. Um deleite!

Caldinho de piranha e sopa paraguaia também foram servidos, exaltando a cozinha sul-mato-grossense. Mas o banquete não terminou por aí: ao cair da noite, mais lenha. Desta vez, chamei colegas para partilhar de um churrasco pantaneiro, que foi improvisado no chão e teve cortes como ponta de costela e surtum entre os principais.

As diárias também já contam com certas comodidades, como serviço de ajudantes responsáveis pela casa, um caseiro e uma concierge, que nos auxilia no abastecimento da casa e organiza o cardápio, passeios e transfers.

Daniela Filomeno em uma das suítes da casa da Fazenda Reserva Santuário, em Bonito (MS)

Daniela Filomeno em uma das suítes da casa da Fazenda Reserva Santuário, em Bonito (MS) • CNN Viagem & Gastronomia

A propriedade e os arredores

A fazenda foi, inclusive, adquirida com o intuito de reabilitar e soltar animais silvestres, além de ajudar no reflorestamento com o plantio de 80 mil mudas nativas. Uma parte da Reserva Santuário é uma RPPN, Reserva Particular do Patrimônio Natural, título que vem incumbido de deveres, como a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais da área protegida.

Esses esforços podem ser vistos também em vários passeios de Bonito, os quais são feitos em propriedades particulares com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente como foco. Flutuação no Rio da Prata ou no Rio Sucuri, Buraco das Araras, o Abismo Anhumas e, mais adiante, em Bodoquena, a Fazenda Boca da Onça, estão entre as atividades incríveis desta região.

No fim do dia, de volta à Reserva Santuário, reserve um tempinho para ver de camarote os pores do sol que só Bonito, e o Centro-Oeste, nos proporciona.

Fonte: Daniela Filomeno do Viagem & Gastronomia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo