Após dois anos de pausa, o Campão Cultural vai voltar a Campo Grande com programação gratuita, reunindo música, arte urbana, teatro e dança. O festival acontece entre os dias 27 de março e 6 de abril, com intervenções artísticas em diversos pontos da cidade.
O evento, lançado oficialmente nesta manhã de terça-feira (11) na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, revelou destaques nacionais que estão na programação musical. No dia 30 de março, Sandra Sá sobe ao palco. Os Garotins se apresentam em 5 de abril, e Marina Peralta encerra o festival no dia 6 de abril.
Além deles, artistas locais marcam presença, como Codinome Winchester, Rock and Roll A Vida, Jerry Espíndola, Guga Borba, Marcos Assunção, Alzira E, Maria Alice e Dani Black.
A programação vai além dos shows. O festival contará com um grande mural de grafite assinado pelo artista paulistano Dicesarlove, exposições no Museu da Imagem e do Som, apresentações de circo, dança, batalhas de MCs e intervenções teatrais. Outro destaque será a batalha ballroom, além de palestras e tendas de comercialização de artesanato.
A ideia do festival, de acordo com a organização, é transformar a cidade em um grande palco urbano, onde muros ganham cores, esquinas viram cenários para espetáculos e a arte pulsa em cada intervenção.
A programação completa pode ser conferida em: mscultural.ms.gov.br.
Fonte:Campo Grande News