Notícias

Festival de Inverno de Bonito é discutido em audiência pública

Compartilhar:
A audiência pública sobre o Festival de Inverno de Bonito 2025, realizada na noite de segunda-feira, na Câmara de Vereadores, reuniu dezenas de pessoas no Auditório Tetê Farias da Câmara Municipal de Bonito, marcando um momento importante de troca de ideias e propostas para fortalecer o evento. Com grande participação popular, o encontro destacou a necessidade de integrar a comunidade local e os visitantes, alinhando-se aos pilares do governo: próspero, verde, digital e inclusivo.
Cinco vereadores de Bonito participaram ativamente da discussão, reforçando a importância que o Legislativo local dá ao festival. Entre os temas debatidos, estiveram a promoção do turismo sustentável, a inclusão de novas tecnologias para melhorar a experiência dos visitantes e a criação de oportunidades econômicas para os moradores da região.

Eduardo Mendes, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, destacou a relevância do momento: “Esta audiência é um marco para o Festival de Inverno de Bonito. A escuta ativa da população e dos envolvidos é essencial para construirmos um evento que reflita os anseios da comunidade e promova o desenvolvimento da nossa cultura e turismo.”

Já o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, enfatizou a importância de ouvir as pessoas para aprimorar o festival: “Cada sugestão, cada crítica, cada ideia apresentada aqui hoje é valiosa. Queremos que o Festival de Inverno de Bonito seja um exemplo de como a colaboração entre poder público e sociedade pode resultar em algo extraordinário.”

O Festival de Inverno de Bonito 2025 está marcado para ocorrer entre os dias 20 e 24 de agosto, prometendo ser um evento ainda mais integrado, sustentável e inclusivo, refletindo as discussões e propostas levantadas nesta audiência pública.

Texto e fotos: Ana Ostapenko

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo