NotíciasPolícia

Proprietário rural é preso após roubar 25 cabeças de gado em MS

Compartilhar:

Um homem foi preso após furtar 25 cabeças de gado no município de Corguinho, a 98,9 km de Campo Grande. A ação ocorreu em 27 de janeiro, no âmbito da Operação Protetor dos Biomas, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato (DELEAGRO).

Após diversas denúncias de abigeato – crime que consiste no furto de animais de propriedade privada, especialmente bovinos e equinos, geralmente para abate clandestino -, a equipe policial se dirigiu a uma propriedade rural supostamente arrendada pelo suspeito.

No local, os policiais identificaram um veículo apontado nas denúncias como sendo utilizado pelo criminoso para o transporte dos animais furtados, principalmente bezerros e outros sem identificação, o que facilita o deslocamento e dificulta a rastreabilidade da origem dos bovinos.

Ao todo, foram localizadas 25 cabeças de gado, sendo a quantidade de bezerros superior à de vacas paridas, ou seja, os animais não haviam nascido na propriedade e, portanto, eram produto de furto.

Os animais apreendidos foram reconhecidos por uma vítima que já havia registrado um boletim de ocorrência, e posteriormente, identificando-os como parte de seu rebanho.

Conforme o histórico, os furtos vinham ocorrendo desde o início do ano passado, sendo levados, em média, um animal por vez, totalizando pelo menos 30 cabeças furtadas ao longo do período.

As reses recuperadas foram restituídas à vítima. As investigações continuam para identificar possíveis comparsas e outros locais onde o suspeito possa ter ocultado gado furtado.

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo