As oportunidades são distribuídas por 13 cidades do estado de Mato Grosso do Sul. Para quem opta pela modalidade presencial, há vagas para os cursos de Agropecuária, Florestas e para a especialização técnica em Sistemas de Produção de Animais Ruminantes. Em Campo Grande, o Centro de Excelência oferece 40 vagas para Agropecuária, enquanto as formações de Florestas e Sistemas de Produção de Animais Ruminantes contam com 20 e 20 vagas, respectivamente, também na capital. O curso de Florestas será oferecido ainda no município de Três Lagoas.
Já o semipresencial, será oferecido nas cidades de Campo Grande, Coxim, Ivinhema, Inocência, Maracaju, Sidrolândia, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Corumbá, Anastácio, Dourados, Costa Rica, Inocência e Chapadão do Sul. Entre os cursos estão Agronegócio, Zootecnia, Agricultura, Florestas, Agropecuária e Fruticultura com 20 vagas por polo. No edital é possível conferir qual formação é destinada para cada cidade.
Na modalidade semipresencial, o aluno estudará uma parte online de acordo com sua disponibilidade de horário, e as aulas presenciais ocorrerão aos finais de semana no polo escolhido pelo aluno.
O diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, Gustavo Cavalca, destacou a novidade desse ano. “Esse ano, temos a novidade de, por exemplo, no polo que a pessoa se inscrever, ela pode colocar uma segunda opção. Se ela quer fazer agronegócio e segunda opção escolhida for zootecnia, caso ela não seja classificada para o agronegócio, ela pode ser classificada para zootecnia.”
As inscrições vão até o dia 17 de janeiro de 2025, e todas as demais informações sobre os editais dos processos seletivos podem ser obtidas através do site: etec.senar.org.br.
Fonte: Senar/MS