Com a chegada em alguns dias de 2025, muitos buscam compreender o que o ano reserva por meio de diversas práticas e crenças. A numerologia, uma das ciências esotéricas mais antigas, interpreta a energia de cada ano com base em seu “número universal” — obtido pela soma dos dígitos que compõem o ano.
Para 2025, o cálculo é simples: 2 + 0 + 2 + 5 = 9. Assim, 2025 será regido pela energia do número 9, um ciclo que traz conclusões, transformações e a possibilidade de renascimento.
“O ano 9 carrega com ele a missão de finalizar demandas e se livrar de coisas que já não fazem mais sentido. Será um ano de abertura para coisas novas e surpreendentes que podem chegar até você”, explica a taróloga Isabel Fogaça.
A taróloga também pontua que será um ano de introspecção, foco e muita reflexão para colocar um ponto final em situações, coisas e pessoas que estejam travando a evolução e o desenvolvimento.
Quais serão os principais desafios?
De acordo com Fogaça, os grandes desafios deste ano estarão focados em desapegar do que não faz mais sentido, sendo:
- Como será um ano de final de ciclo, também teremos que lutar contra esse desapego maior.
- No sentido emocional, o 9 pode dificultar o ano no sentido de oferecer perdão à pessoas que nos magoaram.
- O ano 9, como já mencionado, será um ano de foco e reflexão, o que pode ocasionar momentos de solidão, além de enxergarmos alguns “demônios” em nós mesmos.
E quanto ao amor e ao trabalho?
Para quem está em um relacionamento, será um ciclo com energia suficiente para apoiar mais o parceiro e ter mais compreensão. O número 9 vibra sacrifício de ambos em uma relação, o que tornará a relação mais madura e resistente.
Para os solteiros, será preciso ter o pé no chão. O 9 pode trazer amores idealizados como “perfeitos”, mas é sempre bom lembrar que esse perfeccionismo não existe. “Repense e reflita sobre quais tipos de pessoas deseja atrair durante este ano”, aconselha a profissional.
No trabalho, o número 9 traz o significado de finalização. “Está na hora de fechar um ciclo que já não faz mais sentido para tentar algo novo. É preciso se preparar para novos desafios, resolver pendências no trabalho e desenvolver aquele projeto que está há tempos parado. Inclusive, será um ano ótimo para quem quer empreender”, explica.
Para quem está buscando recolocação no mercado de trabalho, será crucial entender a necessidade de trabalhar bem em equipe, refletir sobre o que realmente importa e trazer realização e propósito no âmbito profissional.
Meio ambiente e tecnologia
Será um período de preparação e de criação de novos mecanismos. Por exemplo, a inteligência artificial (IA) ganhará mais força. Além disso, notícias promissoras na área da saúde poderão surgir.
“Novas tecnologias vão chegar para curar os que mais precisam como, por exemplo, a chegada de novas vacinas. Apesar de boas notícias para a saúde, de forma geral, há uma necessidade de tomar cuidado com o vício em telas. Como será um ano de introspecção, esse vício pode distanciar ainda mais as pessoas e deixar a sociedade mais ansiosa. Outra característica forte do 9 é o altruísmo, como já dito. Por isso, haverá uma pressão da sociedade para que as guerras terminem”, revela.
Além disso, muitos movimentos de consciência ambiental também devem acontecer para tentar diminuir o caos climático. “A redução de plástico, o aumento do consumo da energia solar e foco na despoluição dos rios devem ser o foco do âmbito ambiental”, comenta.
Por conta do impacto positivo da energia 9, as pessoas estarão mais diplomáticas, reflexivas e empáticas. Isso ajudará a resolver conflitos e criar acordos.
Como foram os anos anteriores regidos pelo 9?
Os anos regidos pelo número 9 normalmente desafiam a sociedade a ser mais altruísta e a crescer de forma coletiva, conforme explica Isabel.
“Temos o exemplo do ano 9 mais recente que foi 2016. Nas questões climáticas, tivemos um avanço que marcou o ano: o número recorde de países que assinaram o Acordo de Paris em 2015 — que passou a valer em novembro de 20216, com o objetivo de desacelerar o aquecimento global. Descobertas na saúde também foram significativas, como a relação do Zika vírus e a ocorrência de microcefalia em bebês”, conclui.
Fonte: CNN