DestaqueInteressesNotíciasTurismo

Fundtur-MS celebra metas alcançadas em 2024 e traça planos para 2025

Compartilhar:
Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) concluiu o ano de 2024 com o cumprimento integral do contrato de gestão firmado com o Governo do Estado. Durante uma reunião com a equipe, o diretor-presidente da instituição, Bruno Wendling, apresentou o balanço das ações realizadas e as metas para o próximo ano, destacando a importância do trabalho coletivo para os resultados obtidos.

“Estou bem feliz com o balanço de 2024, com todo o trabalho, esforço e o que conseguimos alcançar. Todas as entregas para a sociedade e para o trade turístico, o reconhecimento do nosso trabalho pelos parceiros e a oportunidade de compartilhar isso com toda a equipe foi um momento especial. Nivelamos o que as áreas têm feito e projetamos 2025 como mais um ano de desafios e inovação, sempre buscando entregas significativas”

Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS

Ele também celebrou o cumprimento de 100% do contrato de gestão, um marco alcançado por poucas autarquias estaduais. “Isso é fruto do trabalho de toda a equipe, que tem auxiliado a Fundação a contribuir de fato para um turismo melhor. Vamos trabalhar para continuar nessa trajetória”.

Contrato de Gestão

O contrato de gestão, conforme explica o Fundtur-MS, é um instrumento em que gestores de autarquias estaduais assumem metas e projetos para o ano, em acordo com o governador. Após a assinatura, são realizadas reuniões periódicas para acompanhar o andamento das ações e, ao final do ano, avaliar os resultados.

Segundo Wendling, esse modelo tem sido fundamental para alinhar as ações da Fundtur-MS com os objetivos estratégicos do Estado e garantir a entrega de resultados consistentes para o setor turístico.

Metas para 2025

PANROTAS/Emerson Souza

Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS

Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS

Entre as prioridades estabelecidas para o próximo ano, a fundação pretende intensificar ações de capacitação e fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais e investir em novas iniciativas de turismo, como o Turismo de Base Comunitária e o Afroturismo.

Outras metas incluem a criação de novas rotas turísticas, a realização de eventos internacionais, como a FIDI e o Adventure Elevate, e uma nova edição do evento “MS Especial por Natureza” em São Paulo. Além disso, está prevista a reformulação do layout do estande de Mato Grosso do Sul para feiras, com foco em ESG, e a inserção de um painel de sustentabilidade na plataforma Alumia.

“Queremos que 2025 seja um ano mais inovador, com mais entregas, e que continuemos sendo referência para o Brasil. Nosso objetivo é contribuir cada vez mais para um turismo melhor para quem mora em Mato Grosso do Sul”, concluiu Wendling.

Fonte: Panrotas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo