CidadeNotícias

Empresário é atacado por dois pitbulls em rua de Bonito

Compartilhar:

Pitbulls soltos em Bonito têm virado dor de cabeça para os moradores. Os cachorros já atacaram um outro animal no mês passado, e na tarde de quinta-feira (12), atacaram o empresário Rodrigo Scolare, de 50 anos.

Ele conta que estava caminhando no fim da tarde, junto com sua cachorra, quando avistou os dois animais, sem coleira, vindo em sua direção.

“Eles cruzaram a rua e me atacaram com tudo, eu coloquei minha cachorra no ombro para defender. Morderam no braço, mão, arranharam as costas”, contou.

Ele precisou tomar antirrábica e vai levar três pontos no braço. Agora, Rodrigo pretende fazer boletim de ocorrência para tentar impedir que aconteça com outras pessoas.

“Um absurdo. A gente quer que a pessoa se conscientize, de que não dá para deixar solto. Tem que ter alguma atitude, eu não quero que aconteça com uma criança. Está tendo muito cachorro solto, ninguém consegue chegar para ajudar, por medo”, lamentou.

Ainda de acordo com o empresário, os mesmos cachorros atacaram outro animal de um colega, no dia 24 de novembro.

A Vigilância Sanitária do município informou que tem tomado providências contra os animais soltos nas ruas.

“Voltamos a atividade de recolhimento de animais de rua, que ficou suspensa por quatro meses devido à vacina antirrábica. O recolhimento dos animais é esporádico e reúne oito pessoas”, disse o diretor de Vigilância e Saúde, Alex Beline. Foram vacinados 7,3 mil animais.

Ele explica ainda que os animais ficam presos no CCZ (Centro De Controle De Zoonoses) até o dono pagar a multa e ir buscar. Já nos casos em que os donos não aparecem, os cachorros fazem o teste de leishmaniose e vão para adoção.

Fonte:Campograndenews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo