DestaqueEconomiaNotícias

Empresas têm até janeiro de 2025 para regularizar dívidas e evitar exclusão do Simples Nacional

Compartilhar:
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) e as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) têm até o dia 31 de janeiro de 2025 para regularizar as dívidas com a Receita Federal e evitar a exclusão do Simples Nacional. Inicialmente, o prazo encerraria no dia 31 de dezembro de 2024, mas foi estendido, dando mais tempo para que os empreendedores ajustem suas pendências fiscais.

Para continuar no regime, é fundamental que as empresas estejam em dia com as obrigações tributárias. O Simples Nacional oferece vantagens como a unificação do pagamento de tributos em uma única guia, com alíquota única, que abrange tributos federais, estaduais e municipais. Essa simplificação reduz a burocracia e facilita o cumprimento das obrigações fiscais para os pequenos negócios.

Quem não regularizar as pendências até o prazo final corre o risco de ser excluído do Simples Nacional a partir de 1º de fevereiro de 2025. A regularização pode ser feita de maneira simples no Portal do Simples Nacional ou do Portal e-CAC da Receita Federal, com o uso de uma conta do Gov.BR (nível prata ou ouro) ou certificado digital.

Atendimento ao empreendedor

Em Mato Grosso do Sul, o empreendedor encontra apoio no Sebrae ocm atendimento presencial em diversas unidades espalhadas pelo estado, em Campo Grande, Bonito, Coxim, Dourados e Três Lagoas. Em Corumbá e Ladário, a Sala do Empreendedor é a opção para quem tiver dificuldades no processo de regularização. Para consultar os horários e endereços de atendimento, os interessados podem acessar o site do Sebrae/MS, aqui. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

Fonte: Sebrae

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo