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Alunos de Maracaju mergulham no mundo da inteligência artificial em oficina da Microsoft

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A Escola Sesi de Maracaju deu um importante passo para preparar seus alunos para as demandas do mercado de trabalho ao promover uma oficina sobre “fundamentos de IA generativa”. A atividade, realizada em parceria com a Microsoft, ocorreu entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro e fez parte de um ciclo de oficinas de microcertificação oferecido pela instituição.

Voltado para estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, o curso foi conduzido no contraturno escolar sob a orientação da professora Ana Claudia Matos Krul, da disciplina de Língua Portuguesa. Ao término da oficina, os alunos receberam microcertificados na área de Tecnologia e Inteligência Artificial, atestando suas novas competências.

Desenvolvimento de habilidades valiosas – Durante a oficina, os participantes mergulharam no universo da inteligência artificial, conhecendo tanto suas aplicações quanto seus desafios e riscos. A abordagem prática e dinâmica estimulou o aprendizado e mostrou como a tecnologia está moldando o mercado de trabalho.

Para Saulo Emanuel Presnisca Dutra, um dos estudantes participantes, a experiência foi transformadora: “Foi uma experiência incrível. Pude aprender que a IA tem funcionalidades e riscos. O curso me deu a oportunidade de adquirir habilidades que estão sendo altamente valorizadas no mercado de trabalho na atualidade”, destacou.

Parceria que transforma educação – A iniciativa é um exemplo de como as parcerias entre instituições educacionais e empresas de tecnologia podem transformar a educação. Ao trazer conceitos atualizados e demandas reais do mercado, a Escola Sesi e a Microsoft mostram que a preparação para o futuro começa na sala de aula.

Com o curso, os alunos tiveram acesso a conhecimentos que vão além do tradicional, recebendo uma introdução prática ao que há de mais inovador no mundo da tecnologia. Essas experiências não apenas qualificam, mas também inspiram jovens a buscar novas oportunidades em áreas emergentes.

 

Fonte:Acritica

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