O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a instabilidade é favorecida pela aproximação e o avanço de uma frente fria oceânica. Assim, a temperatura em Bonito, que está em 31º C, deve cair para os 23ºC até o fim do dia desta quinta-feira.
São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essa situação meteorológica, também, ocorre devido à disponibilidade de umidade e o aquecimento diurno.
“Aliado a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que favorecem a formação de instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul. Nestes dias, podem ocorrer acumulados de chuva significativos, com valores acima de 30 mm em 24h”.
Já na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho e Corumbá terão mínimas de 22 a 25°C e máxima de 31°C. Ao norte e Bolsão, Coxim e Paranaíba terão mínimas entre 23 e 24°C e máxima de 32°C a 34°C. No leste, Anaurilândia tem mínima de 23°C e máxima de 34°C.