CidadeDestaqueInteressesMeio AmbienteNotícias

IASB recebe o Troféu Seriema do CREA Goiás pelo Projeto Águas de Bonito

Compartilhar:

A diretora executiva do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, Liliane Lacerda, foi contemplada com o Troféu Seriema em nome do Projeto Águas de Bonito, durante a cerimônia do 22º Troféu Seriema – Prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente.

Lançado pelo CREA Goiás em 2001, o Prêmio CREA de Meio Ambiente foi pioneiro no Estado de Goiás no reconhecimento de práticas de toda sociedade, que geraram e geram uma rica reflexão sobre o desenvolvimento sustentável no Brasil.

A narrativa da história do Prêmio é uma narrativa de sucesso e credibilidade. Desde seu nascedouro o Prêmio trouxe um conceito sólido entendendo que a Engenharia e as Geociências estão amplamente aplicadas em todas as atividades humanas, além de serem propulsoras de inovações e tecnologias, influenciando e engajando os mais diversos setores da sociedade.

                 

Se o Desenvolvimento Sustentável é aquele que alinha a qualidade de vida ao desenvolvimento econômico socialmente justo e ambientalmente correto e; Se a busca por soluções sustentáveis está vinculada ao avanço da engenharia; A premiação vem reconhecer e valorizar estas ações de toda sociedade, que buscam por soluções sustentáveis acreditando que a engenharia e as geociências estão em todas essas ações.

Este reconhecimento é fruto de um esforço conjunto: dos produtores rurais de Bonito, do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, do Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul, da Associação Brazil Foundation e de tantas outras instituições e profissionais que acreditam na preservação das águas de Bonito.

A diretora executiva Liliane afirma que “nosso trabalho é impulsionado pela necessidade de proteger e recuperar as águas cristalinas que sustentam o ecoturismo e a vida em Bonito. Esse troféu reafirma que a união entre diferentes setores – sociedade civil, poder público e produtores rurais – aliada à profissionais competentes espalhados pelos diversos CREAs e demais conselhos do país, é a chave para vencer os desafios ambientais e garantir um futuro sustentável.”

“Agradeço, em nome do IASB, ao CREA Goiás por essa valorização e a todos que apoiam essa iniciativa. Um reconhecimento que nos motiva a continuar esse trabalho essencial para o Mato Grosso do Sul e para todo o país. Muito obrigado!”, exalta Liliane Lacerda.

Fonte: Redação                        Fotos: Instagram

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo